AILEEN WUORNOS | CDC 012

Aileen Wuornos é considerada a primeira serial killer dos Estados Unidos, após matar sete homens e ser condenada pelo assassinato de seis deles. Aileen ficou conhecida em todo o país e é, até hoje, lembrada em filmes ganhadores do Oscar, como Monster, e grandes séries como American Horror Story, além de já ter sido homenageada por artistas como Cardi B. Wuornos era uma prostituta que atraia seus clientes para lugares inóspitos e os assassinava, roubava seus corpos e cuidadosamente limpava seus rastros.
No dia 15 de janeiro de 1992, Aileen foi para o seu julgamento, em Volusia Conty, pelo assassinato de Richard Mallory. A estratégia era convencer os jurados de que Aileen tinha ajudo em legitima defesa. Mas as provas contra Wuornos eram incontestáveis e para colocar a cereja no bolo, Tyra foi testemunha contra sua ex-companheira. Este foi o pior momento do julgamento para a presa.
No dia 27, depois de só duas horas de deliberação do júri, Aileen foi declarada culpada pelo assassinato. Durante a faze de dar uma pena à Aileen, a defesa disse que Aileen sofria de uma doença mental chamada Borderline na intenção de sua vida ser poupada pelo júri, mas não adiantou.
Até fevereiro de 1993, Aileen foi condenada a mais seis penas de morte. Em 2001, Wuornos, com 45 anos, pediu para que a sentença de morte fosse executada de uma vez e, pela primeira vez, confessou que as mortes não foram em legítima defesa.
A execução ocorreu em 9 de outubro de 2002, na Prisão Estadual da Flórida. A injeção letal foi ministrada em seu braço direito às 9h30min. Dois minutos depois, Wuornos parou de se mexer, sendo declarada morta oficialmente às 9h47min. As últimas palavras que disse antes de fechar seus olhos não foram exatamente claras: “Eu só gostaria de dizer que estou velejando com a Rocha e retornarei como no Independence Day com Jesus, 6 de junho, como no filme, na nave-mãe e tudo. Eu voltarei”.
Trecho 1, 9:39min: "Lembrem-se... Que eu sei que, os policiais sabiam quem eu era depois que Richard Mellorie morreu, eu deixei digitais por toda parte e eles encobriram isso e me deixaram matar todo os outros rapazes, para me transformar em uma Serial Killer. Eu sei que eles fizeram."
Trecho 2, 11:54min "Meu pai era muito rigoroso, nós apanhávamos com o cinto, com as calças arriadas, para sermos disciplinados."
Trecho 3, 34;37min "Eu quero deixar claro para o mundo eu matei aqueles homens primeiro
Treho 4, 36:00min "E o oscar vai para, Charlize Theron."
Bibliografia e videografia:
https://www.youtube.com/watch?v=yFBcjII3QAE&t=41s
https://www.youtube.com/watch?v=_P7WVCcNOpE
https://www.youtube.com/watch?v=QUgMgfRXJ5o
Monster (2004)
Lethal Intent - Sue Russel
Seria legal vc falar do H H Holmes
ResponderExcluirA primeira serial killer americana (a primeira documentada? O impacto midiático). Família desestruturada, sem mãe nem pai; comportamento abusivo do avô álcoolatra; personalidade agressiva/explosiva; bonita; incesto com o irmão (não lembro disso ser retratado no filme Monster); o mundo de drogas e prostituição; tentativa de suicídio; a relação lésbica depois de inúmeras relações heterossexuais frustradas, um porto seguro afetivo-sexual. A problemática da vida em casal com relação a dinheiro: as drogas roubaram a beleza para a prostituição, dificultando a clientela. A questão que ficaria é: com relação aos assassinatos, ela matou para se defender de homens violentos, ou, matou o primeiro por legítima defesa e os demais por premeditação, ou, desde a primeira vítima foi atitude premeditada??? E com relação à própria assassina serial: foi vítima da vida cão, ou sempre foi psicopata homicida? Sua motivação de matar envolvia satisfação e sadismo, ou era utilitarista em busca de dinheiro, assim como um pistoleiro? Uma questão, que, se não me engano, também foi abordada no filme, é que ela era incrivelmente agressiva e raivosa por causa do conflito de uma personalidade com mania de grandeza e as inúmeras frustrações da vida. A irresponsabilidade de tratar os homens vítimas como vilões ou canalhas imorais que acabaram pagando com a vida por seus desejos sujos.
ResponderExcluir