PRETO AMARAL | CDC 007
Isabelle Reis e Saymo Victor, novo pauteiro do Cena, encerram a fase testes para a equipe com um caso clássico da década de vinte, mais conhecido como Preto Amaral, o primeiro serial killer do Brasil, que deu origem ao Bicho Papão.
José Augusto do Amaral, mais conhecido com Preto Amaral, acusado de ser um Sádico e necrófilo. O Amaral estrangulava até a morte e depois estuprava as vítimas logo depois de mata-las, de acordo com registros polícias e sua confissão a pois a prisão, o criminoso fez 3 vítimas. Sendo eles, 2 adolescentes do sexo masculino e homem adulto de 27 anos e tentou assassinar e estuprar outros 3 entre os anos de 1926 e 1927. Seus crimes ocorreram no Campo de Marte e pelas redondezas da Avenida São Miguel, na capital do estado de São Paulo. No primeiro local foi encontrado dois corpos e no outro local apenas um corpo.
Pauta por: Saymo Victor
https://www.vice.com/pt_br/article/xwanga/a-construcao-de-um-assassino-em-serie-nos-anos-20
http://faceobscura.blogspot.com/2013/10/jose-augusto-do-amaral-o-preto-amaral.html
https://www.noitesinistra.com/2015/02/jose-augusto-do-amaral-serial-killer-ou.html
Livro: Made In Brazil, Ilana Casoy Editora: Darkside Ano: 2017
Sobre contrapontos:
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-47142014000100007
https://pt.wikipedia.org/wiki/Eugenia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Positivismo
https://alexandresalum.jusbrasil.com.br/artigos/206765301/a-formalidade-do-reconhecimento-pessoal-e-o-perigo-de-sua-relativizacao
http://www.justificando.com/2016/08/09/sobre-a-vadiagem-e-o-preconceito-nosso-de-cada-dia/
http://www.scielo.br/pdf/rlpf/v6n4/1415-4714-rlpf-6-4-0039.pdf
* Os contrapontos do indíce feito pela Ilana Casoy foram sintetizados através de questionamentos,visão mais ampla do pontos e pesquisas sobre. Feita pelo pauteiro.(Saymo Victor)
Videografia:
Especialista em crimes, Ilana Casoy explica que não existe perfil para assassino em série
Quem é o serial killer brasileiro (1/3)
Este seria o primeiro serial killer do Brasil: sodomita/pederasta, pedófilo e necrófilo. Mas o racismo é uma chave de análise para entender o perfil do criminoso, bem como o contexto da época que ajudou a engendrar o fluxo criminal. Localização dos crimes: São Paulo.
ResponderExcluir